FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Nov 2015

Formula Windsurfing: Velejador vianense em bom nível no Campeonato de Espanha e Circuito de Águas Interiores

O velejador da classe Formula Windsurfing do Clube de Vela de Viana do Castelo, Marco Gil Morais, competiu entre 9 e 11 de Outubro, no […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O velejador da classe Formula Windsurfing do Clube de Vela de Viana do Castelo, Marco Gil Morais, competiu entre 9 e 11 de Outubro, no Campeonato de Espanha 2016, que decorreu em Los Alcazares, La Manga del Mar Menor.
Esta prova contou com a presença de mais de 40 velejadores de Portugal e Espanha, com um bom nível competitivo, com destaque para as presenças dos (várias vezes Campeão Português e Espanhol), Miguel Martinho e Fernando Martinez, respetivamente.
Este campeonato ficou marcado pelo vento fraco, e por se terem realizado somente 4 regatas nos 3 dias de competição.
Nas 4 regatas Marco Gil Morais obteve 7º, 8º, 9º e 10º, o que lhe permitiu atingir o 8º lugar na classificação final, dentro do objetivo inicial TOP 10.
O vencedor foi o Espanhol Fernando Martinez, que se superiorizou tangencialmente ao Português Miguel Martinho.
De seguida, e na companhia do André Videira, os velejadores competiram um mais uma prova do Circuito Ibérico de Águas Interiores na Barragem de Cazalegas. Esta prova foi marcada por um dia de condições extremas para Formula Windsurfing, com o vento a atingir os 30 nós.
Marco Gil Morais obteve o 2º lugar final, mantendo a liderança do circuito a uma prova do final, e André Videira ficou no 8º lugar que representa a clara melhoria competitiva que vem fazendo ao longo deste ano de 2015.
O Vencedor desta prova foi o Espanhol Alfonso Tertre Toran, que beneficiou do critério de desempate relativamente ao Marco Gil Morais.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts