Na 8ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins a Juventude Viana visitou a cidade dos arcebispos para um duelo minhoto com o HC Braga. Na condição de visitante, a Juventude de Viana venceu por 4-5 uma partida que terminou envolto em polémica com a equipa de arbitragem.
O jogo começou partido com as situações de perigo a rondarem ambas as balizas. Por intermédio de Rodrigo Sousa foi o Braga que marcou o primeiro tento aos 7 minutos (1-0). Depois desse golo os vianenses responderam e assentaram o seu jogo. Diogo Fernandes empatou aos 10′ para os pupilos de Pedro Sampaio (1-1).
Resultado empatado ao intervalo que no entanto a Juventude de Viana tornou favorável no segundo tempo. André Azevedo e Suissas operaram a remontada (1-3), mas Gonçalo Pereira e Pedro Delgado ainda complicaram as contas ao fazer o empate a três golos (3-3).
A 7 minutos do final foi Gustavo Lima que colocou os Vianenses novamente em vantagem 3-4 e Tó Silva fez o 3-5. Quando o jogo parecia estar resolvido o HC Braga chegou perto do empate com um golo de Gonçalo Pereira (4-5).
O jogo terminou numa grande confusão com a equipa de arbitragem a trocar o número de faltas, a dar criatividade a outras que ninguém viu o que poderia ter colocado em risco uma vitória difícil, mas justa da Juventude de Viana.