FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Nov 2015

Três dezenas de trompetistas da Península Ibérica em concurso de Monção

Ao longo de três dias, de 6 a 8 de novembro, acontece o II Concurso Internacional de Trompete Rubén Simeó, num evento que vai ter […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Ao longo de três dias, de 6 a 8 de novembro, acontece o II Concurso Internacional de Trompete Rubén Simeó, num evento que vai ter como palcos o auditório da Escola Profissional de Monção e o Cine Teatro João Verde, em Monção.
Nos dois primeiros dias, a iniciativa acontece no auditório da Escola Profissional de Monção, e acontecerão as eliminatórias nas diferentes categorias, com participação de 30 trompetistas de toda a Península Ibérica. O concurso está dividido em três categorias: elementar (até 12 anos), intermédia (até 16 anos) e superior (a partir dos 17 anos e sem limite de idade). Nos dias 6 e 7, sexta-feira e sábado, no auditório da Escola Profissional de Monção, decorrem os ensaios e as provas das eliminatórias das três categorias, com entradas gratuitas. No último dia, no Cine Teatro João Verde, atuação de Rubén Simeó, provas finais e entrega de prémios.
A Banda Musical de Monção, entidade organizadora do evento, garantiu três dezenas de concorrentes de diferentes localidades da Península Ibérica, entre as quais, Lisboa, Madrid, Valencia e Santander.
Tendo Alejo Amoedo como pianista acompanhante, o júri de premiação é constituído por Rubén Simeó, solista internacional, Jorge Almeida, trompete principal na Orquestra Sinfónica de Lisboa, Andres Mico, trompete solista da Orquestra Sinfónica de Madrid, Vicente Campos, professor catedrático e concertista, e Richard Gonzalez, trompete da Orquestra Sinfónica de Madrid.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts