FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Nov 2015

Lançamento de livro e exposição de ilustrações pretendem alertar para a causa animal

No sábado, será apresentando o livro “Anda, vamos salvar os animais de rua!”, uma obra que pretende apoiar a ALAAR – Associação Limiana dos Amigos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No sábado, será apresentando o livro “Anda, vamos salvar os animais de rua!”, uma obra que pretende apoiar a ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua. O evento, com entrada livre, acontece na Sala das Brincadeiras do Museu do Brinquedo Português, em Ponte de Lima. No mesmo dia, será também inaugurada uma Exposição de Ilustração, com trabalhos de ilustradores portugueses, pela causa animal.
O livro a favor da ALAAR conta com texto de Marlene Ferraz, ilustrações de André Rocha e design de Bruno Cardante. O princípio foi criar um livro para crianças a pensar nos adultos – uma explicação simples sobre o funcionamento dos abrigos animais e a importância de exercermos responsabilidade social pelo bem-estar animal.
A exposição de ilustração estará patente no Museu do Brinquedo Português, em Arcozelo, até 31 de janeiro e será inaugurada, juntamente com a apresentação do livro, no dia 7 de novembro, pelas 15h00, na Sala das Brincadeiras e com entrada gratuita. Tanto o livro como as ilustrações revertem a favor da ALAAR.
Em Portugal, no ano anterior, foram alojados em espaços de acolhimento mais de 30 mil cães e gatos. Estima-se cerca de 100 mil animais abatidos, mesmo saudáveis e recuperáveis.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts