O “Mini Mercado da Piedade”, casa comercial situada no centro histórico de Viana do Castelo, foi alvo de um assalto incomum. A loja tradicional, situada na Rua Mateus Barbosa, “acordou” esta sexta-feira com o vidro da montra partido. Lá dentro, faltavam apenas “meia dúzia” de garrafas de whisky, como explicou o proprietário à Geice.
“Fui assaltado durante a noite, não faço ideia a hora. Quando cheguei, pelas 8:30, já estava aqui a polícia à minha espera. Deparei-me com este espetáculo, o vidro da montra todo partido. Faltavam meia dúzia de garrafas de whisky. Só escolheram o bom, de resto, mais nada. Só whiskies bons, mais nada”, contou Alfredo Barreto.
O responsável mostra-se ainda surpreendido com a força que foi exigida ao amigo do alheio, que conseguiu “furar” um vidro de 6 milímetros com um paralelo, atirando a pedra para o fundo da loja. “Partiram a montra com um paralelo que pesa 3 quilos e 100 gramas, teve de ser uma pessoa com força. Eu não conseguia, não tinha força para furar um vidro de 6 milímetros com um paralelo, era um vidro grosso”, contou. O gerente teve logo de substituir o vidro, o que representou um custo de 202 euros para o mini-mercado e a queixa à PSP também já foi apresentada.