FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Nov 2015

Monção lança Arquivo Municipal online com fotografias antigas e jornais locais

Já está disponível para ser visitado por qualquer pessoa o catálogo online do Arquivo Municipal de Monção. Aceder ao vasto espólio bibliográfico do Arquivo Municipal […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Já está disponível para ser visitado por qualquer pessoa o catálogo online do Arquivo Municipal de Monção. Aceder ao vasto espólio bibliográfico do Arquivo Municipal de Monção é agora mais fácil e cómodo, encontrando-se disponível para consulta no endereço arquivo.cm-moncao.pt. Basta um simples click, a qualquer hora ou local, para ter acesso ao catálogo online, onde estão disponíveis vários fundos documentais, fotografias antigas e jornais locais.
O catálogo online, aberto a todos os interessados através da rede global, recebeu financiamento pelo POCTEP. Além da documentação mencionada, é possível ainda aceder a fotografias antigas e exemplares de jornais locais já extintos. Para o autarca local, Augusto Domingues, a disponibilização da informação existente no Arquivo Municipal de Monção, contendo séculos de história monçanense, reforça a sua função de serviço público e obedece aos princípios que estiveram na origem da sua criação.
“O acesso ao nosso fundo documental em qualquer local constitui uma mais-valia para a divulgação da nossa biografia coletiva e uma vantagem para estudantes, académicos e investigadores que recorrem aos nossos serviços para os seus trabalhos” salientou o autarca.
O Arquivo Municipal de Monção foi inaugurado a 12 de março de 2008. Projetado pelo arquiteto Paulo Gomes, compreende três pisos com espaços destinados à consulta, acondicionamento e tratamento de toda a documentação referente à atividade municipal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts