FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Nov 2015

Peça de teatro assinala em Monção Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

Na próxima sexta-feira, dia 27 de novembro, Monção assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres com a apresentação de uma […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na próxima sexta-feira, dia 27 de novembro, Monção assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres com a apresentação de uma peça de teatro na Escola Profissional de Monção. A peça “Recortes de Mim”, que sobe ao palco pelas 21h30, num evento de entrada é gratuita, será interpretada pelos alunos da disciplina de expressão dramática da Universidade Sénior de Monção, abordando diversas histórias de mulheres vítimas de violência doméstica.
Com encenação de Ilídio Castro e texto de Rita Nicolau, a peça aborda diversas histórias de mulheres vítimas de violência doméstica. O objetivo é sensibilizar a população local para a problemática e levar uma mensagem de esperança e coragem às vítimas deste flagelo social.
O Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres foi criado oficialmente em 1999, estando relacionado com a homenagem a Tereza, Mirabel-Patricia e Minerva, presas, torturadas e assassinadas em 1960, a mando do ditador da República Dominicana, Rafael Trujillo.
De acordo com dados da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), as mulheres representam 85% das pessoas atendidas na rede nacional de apoio à vítima. A celebração desta data visa alertar a sociedade para esta temática, nomeadamente casos de abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts