FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Nov 2015

Semana da Tolerância celebrada em Viana pelo quarto ano consecutivo

Até dia 22 de novembro, Viana do Castelo está a promover a “Semana da Tolerância” com um conjunto de iniciativas, desenvolvidas no âmbito do Plano […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Até dia 22 de novembro, Viana do Castelo está a promover a “Semana da Tolerância” com um conjunto de iniciativas, desenvolvidas no âmbito do Plano Municipal para a Integração dos Imigrantes, como mostras gastronómicas ou convívios interculturais. Este é o quarto ano consecutivo em que Viana adere à iniciativa da ONU, que consagra o dia 16 de Novembro como o Dia Internacional da Tolerância.
O programa integra vários parceiros, nomeadamente o Centro Local de Apoio à Integração dos Imigrantes, a Cáritas Diocesana de Viana do Castelo, a Escola Secundária de Monserrate, o Instituto de Segurança Social, o grupo de Viana do Castelo da Amnistia Internacional e o Núcleo do Minho da Associação Portuguesa de Sociologia.
O debate “Refugiados: Acolher e cuidar” terá lugar no dia 20 de novembro, às 21h30, na Biblioteca Municipal. Neste debate estarão representados o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, o Instituto de Segurança Social e o Grupo de Viana do Castelo da Amnistia Internacional.
A “Semana da Tolerância” termina no dia 22 de Novembro, com o programa Família do Lado, iniciativa que visa promover a criação de novos mecanismos de aproximação de grupos – Comunidades imigrantes e sociedade de acolhimento – enquanto estratégia para a integração na comunidade. Esta iniciativa inclui a realização de um almoço-convívio, onde uma família imigrante ou autóctone acolhe na sua casa uma família que não conhece, constituindo-se pares de famílias. Centrada na hospitalidade entre famílias, a iniciativa assume-se como um ato de acolhimento genuíno por parte de quem deseja receber em sua casa e de quem ambiciona ser acolhido.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts