FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Nov 2015

Teatro Sá de Miranda acolhe comemoração dos 55 anos da Ronda Típica da Meadela

Este sábado à noite, o Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, acolhe a comemoração dos 55 anos da Ronda Típica da Meadela. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este sábado à noite, o Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, acolhe a comemoração dos 55 anos da Ronda Típica da Meadela. Ao mesmo tempo, as cores de maio alegre e florido subirão ao palco através da paleta diversificada dos mais belos exemplares da indumentária popular luso-galaica. A par das cores visíveis, haverá um colorido alegre que se adivinha nas várias interpretações presentes que vão desde a dança à música, passando pelo canto e pela encenação.
Laurinda Figueiras, presidente da direção da Ronda Típica da Meadela, afirma que “todo este espetáculo terá o apoio dos profissionais do Teatro Sá de Miranda”. “Tendo em conta a experiência e o conhecimento dos responsáveis pela apresentação, da colaboração nos bastidores e dos intervenientes não restam dúvidas de que teremos uma noite à altura de 55 anos de existência”, declarou.
A gala contará com a presença da Ronda Típica da Meadela, do Grupo Etnográfico Cantares e Danças de Assafarge – Coimbra, Xavier Lópvoa (Caravan) – Galiza, Rancho Folclórico do Porto, Sofia Miranda – Dança contemporânea, Rusga de S. Vicente de Braga, Grupo Etnográfico das Mariñas – Ferrol – Galiza e Grupo das Adufeiras da Casa do Povo de Paúl – Covilhã.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts