FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Nov 2015

Trilho e almoço vínico para celebrar Dia Europeu do Enoturismo em Viana

Este sábado, Viana do Castelo celebra o Dia Europeu do Enoturismo de uma forma original, com uma caminhada pelo Trilho do Vale do Lima. A […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este sábado, Viana do Castelo celebra o Dia Europeu do Enoturismo de uma forma original, com uma caminhada pelo Trilho do Vale do Lima. A caminhada “Passos de Memória” no “TRILHO DO VALE DO LIMA” (PR21), localizado na União de Freguesias de Geraz e Deão, começa na Capela de S. Sebastião, em Santa Maria de Geraz do Lima, com o ponto de encontro agendado para as 8h30. A caminhada percorrerá 15 quilómetros de um percurso paisagístico, ecológico e cultural. A iniciativa deverá prolongar-se por quatro horas e meia, com dificuldade moderada.
No final do Percurso, haverá um almoço vínico no solar Quinta da Torre do Paço, que o trilho atravessa, e durante o qual serão degustados os vinhos do concelho vianense.
O Dia Europeu do Enoturismo foi instituído pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (Recevin) e tem como finalidade conseguir a difusão internacional do turismo do vinho de maneira simultânea em todos os países europeus, favorecendo assim uma homogeneização dos padrões de qualidade das diferentes rotas de vinho europeias. A iniciativa pretende posicionar o turismo do vinho como uma realidade única e múltipla em todos os estados membros da rede e favorecer a promoção e consumo dos produtos dos territórios.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts