FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Nov 2015

Viana acolhe 16ª Festa do Cinema Francês durante quatro dias

Na próxima semana, e ao longo de quatro dias, o Teatro Municipal Sá de Miranda, na cidade de Viana do Castelo, acolhe a 16ª Festa […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na próxima semana, e ao longo de quatro dias, o Teatro Municipal Sá de Miranda, na cidade de Viana do Castelo, acolhe a 16ª Festa do Cinema Francês. Numa iniciativa organizada pelo Institut Français du Portugal, pela Embaixada de França e pela Rede das Alliances Françaises, a sala de espetáculos vai exibir filmes legendados em português de diversos géneros.
Esta é uma iniciativa que está a percorrer 18 cidades portuguesas, apresentando 60 filmes. A festa pretende exibir a França como um dos grandes produtores de cinema europeus, pelo que apresenta diversidade de produção em género (comédia, drama, policial, documentário, animação, etc.,) e origem, mas também a qualidade da criação cinematográfica.
Em Viana do Castelo, serão exibidos filmes na terça, quarta e sexta-feira à noite. Na quinta-feira, as sessões são escolares, de manhã e de tarde.
A 16ª Festa do Cinema Francês, que quer dar a conhecer o que de mais recente se produz na França, visa ainda homenagear e dar a descobrir grandes nomes da sua 7ª Arte. O projeto tem igualmente como objetivo estar ao lado dos distribuidores portugueses que apostam no cinema francês e que fazem a antestreia dos filmes que adquirem durante a Festa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts