FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Nov 2015

Viana na primeira edição da Feira Internacional do Emprego da Universidade do Porto

Até esta quarta-feira, o município de Viana do Castelo está a participar na primeira edição da FINDE.UP, Feira Internacional do Emprego promovida pela Universidade do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Até esta quarta-feira, o município de Viana do Castelo está a participar na primeira edição da FINDE.UP, Feira Internacional do Emprego promovida pela Universidade do Porto. A Feira decorre no Centro de Congressos da Exponor e a presença de Viana do Castelo tem como objetivo a atração de investimento através da prestação de informação relativa ao Gabinete de Apoio ao Microempresário e ao MVCFinicia, bem como da captação de jovens licenciados para o concelho.
Recorde-se que, recentemente, a Câmara Municipal de Viana do Castelo estabeleceu um protocolo de cooperação com a Universidade do Porto, com o intuito de estreitar as relações entre a instituição de ensino superior e o mercado de trabalho.
A FINDE.UP – Feira Internacional do Emprego da Universidade do Porto visa promover a interação entre estudantes e empresas/instituições, tendo em vista a formação em contexto empresarial, a realização de estágios profissionais e sobretudo o recrutamento de diplomados.
Integra a presença de cerca de 80 empresas, associações profissionais e organismos públicos que participam na FINDE.UP com stands próprios, onde apresentam oportunidades de formação e/ou de carreira a estudantes e diplomados.
Entre os organismos públicos representados no certame, encontram-se seis das 16 autarquias do Norte e Centro do país com quem, muito recentemente, a Universidade do Porto assinou um inédito protocolo de colaboração para apoiar a entrada no mercado de trabalho dos seus diplomados.
Por parte da autarquia vianense, está a ser apresentado o “MVC FINICIA”, que se destina a apoiar projetos de investimento desenvolvidos por micro e pequenas empresas do concelho (já existentes e/ou a criar) e pretende promover o alargamento da base de acesso ao capital e ao crédito, proporcionando às empresas recursos essenciais ao desenvolvimento das suas atividades, através de condições de financiamento preferenciais.
Também o Gabinete de Apoio ao Micro-Empresário vianense está a ser apresentado, numa iniciativa que resulta de um acordo de parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Nacional de Direito ao Crédito. Com esta nova valência a autarquia pretende promover a inserção de pessoas na comunidade, nomeadamente através do sucesso de projetos de micro-crédito.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts