FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Nov 2015

Vila Nova de Cerveira acolhe Ação de Informação sobre Alzheimer

No dia 24 de novembro, Vila Nova de Cerveira acolhe uma ação de informação sobre o Alzheimer. Esclarecimentos e dúvidas em torno das causas, diagnósticos, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No dia 24 de novembro, Vila Nova de Cerveira acolhe uma ação de informação sobre o Alzheimer. Esclarecimentos e dúvidas em torno das causas, diagnósticos, sinais de alerta, fases e tratamento do Alzheimer vão ser abordados numa sessão pública dinamizada pela psicóloga clínica Vânia Oliveira. A ação, aberta à população em geral, decorre pelas 14h30, no Auditório da Biblioteca Municipal.
O Grupo Alzheimer e Idosos em Risco de Exclusão, no âmbito da Rede Social de Vila Nova de Cerveira, tem desenvolvido um conjunto de ações de informação e sensibilização em torno do Alzheimer, de forma a conferir as estratégias para maior bem-estar, debater as implicações psicológicas e divulgar os apoios sociais existentes.
As sessões têm decorrido nas instalações de várias IPSS’s do concelho com uma dinâmica mais direcionada para técnicos e utentes, mas sendo uma temática tão presente em muitas famílias, a ação agendada para dia 24 de novembro será igualmente aberta a familiares/cuidadores e população em geral.
O Grupo Alzheimer e Idosos em Risco de Exclusão é uma equipa multidisciplinar composta por um representante do Centro de Saúde, da Câmara Municipal, da St.ª Casa da Misericórdia, Centro Paroquial de Reboreda, Centro Paroquial de Campos, Centro Paroquial de Gondarém, Centro Paroquial de Covas, Associação de Desenvolvimento Social Local e da Segurança Social.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts