FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Dez 2015

Associação de Gestão quer aproximar alunos do IPVC dos empresários do distrito

Carlos Fernando Pessoa, responsável pela futura Associação de Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Carlos Fernando Pessoa, responsável pela futura Associação de Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), quer ajudar a aproximar os estudantes da empresas do concelho. Em janeiro de 2016, a Associação de Gestão deverá ser oficializada e um dos principais objetivos é resolver a “lacuna” que existe na ligação entre alunos e empresários do concelho. “Identificamos uma lacuna na ligação das empresas com os alunos, eles não se conhecem, não interagem, apenas quando os alunos precisam de estágios é que se dão a conhecer. Nós queremos melhorar tudo isso, estreitar essa ligação”, assumiu o responsável pela futura Associação de Gestão.
Carlos Fernando Pessoa explicou à Geice que o objetivo da nova associação será também dinamizar o curso da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, aproximar todos os ex-alunos dos atuais alunos e criar uma relação próxima entre as organizações locais e a ESTG. “Não queremos que este seja apenas um curso tirado em três anos, queremos que seja eterno e com uma longa ligação entre alunos e a escola”, vaticinou.
No dia 16 de dezembro, próxima quarta-feira, acontece um jantar comemorativo dos 25 anos do curso de Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do politécnico vianense. Os festejos das “Bodas de Prata” do curso vão acontecer na Quinta da Presa, com início previsto para as 19 horas, e deverão juntar cerca de 200 pessoas, entre alunos, ex-alunos, professores, colaboradores e demais interessados.
A comemoração contará com a presença de Daniel Bessa, ex-Ministro da Economia e antigo Presidente da Comissão Instaladora da ESTG. As comemorações de aniversário estão inseridas nas Jornadas de Gestão que se realizam pela segunda vez, onde decorrerão diversas atividades que estarão ao alcance de toda a comunidade do IPVC, e sem qualquer custo associado, como palestras, workshops e um conjunto de atividades, contando a presença de figura ilustres.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts