FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Dez 2015

Autarca de Monção deseja Boas Festas pede fim de “nuvens negras” para o país

Na mensagem de Natal deste ano, o autarca de Monção deseja que as “nuvens negras” que têm pairado sobre o país se dissipem. “Monçanenses: O […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na mensagem de Natal deste ano, o autarca de Monção deseja que as “nuvens negras” que têm pairado sobre o país se dissipem.
“Monçanenses:
O Natal é uma época de amizade, fraternidade e solidariedade. Celebramos o nascimento de Jesus Cristo e reunimos a família para dias de aconchego espiritual. Faço votos para que passe uma quadra em paz e harmonia na companhia dos seus entes queridos.
Neste período, aberto a introspeções várias e recordações de outros tempos, a nossa mente “enche-se” de episódios e momentos da nossa meninice e juventude. Levados pela magia da época, recuperamos algumas vivências marcantes passadas com a família e amigos.
São momentos que pessoalmente guardo com carinho e afeto no meu baú de recordações. Fazem parte integrante do meu crescimento pessoal, amadurecido em sentimentos altruístas e fraternos, e revelam a criança inocente e cheia de esperança que habita em cada um de nós.   
Esta época merece ser vivida com firmeza religiosa, esperança renovada e otimismo rejuvenescido, promovendo ações solidárias junto de quem mais necessita, trazendo sorrisos felizes às nossas crianças e reforçando a nossa fé e convicção na chegada de melhores dias.
Parece que nunca chegam mas, um dia, vão chegar. Neste momento, o quotidiano é vivido com adversidade, aperto e incerteza, contudo, não devemos deixar de olhar o horizonte com a expetativa e esperança que depois da tempestade vem sempre a bonança. 
Continuamos a atravessar um período complexo. Todos sabemos que o próximo ano vai ser novamente difícil. Talvez algumas nuvens negras comecem agora a dissipar-se. Acredito que sim. Apesar disso, temos de manter o rumo para superarmos as medidas rigorosas que, estou certo, não vieram para ficar.
À semelhança do ano passado, volto a manifestar-vos a firme convicção deste executivo em fazer de Monção um concelho bom para quem reside e atrativo para quem investe. Peço-vos também paciência, coragem e esperança no futuro. Vamos aguardar com serenidade e a certeza que, todos juntos, seremos capazes de ultrapassar as dificuldades.
Para todos os monçanenses,
Votos sinceros de um Bom Natal e Feliz Ano Novo”
 

Presidente da Câmara Municipal de Monção,

Augusto de Oliveira Domingues

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts