FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Dez 2015

Bombeiros de Viana já garantiram três kits para socorro a animais

A corporação de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo divulgou, esta quarta-feira à noite, que acaba de garantir a aquisição dos três kits para salvar […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A corporação de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo divulgou, esta quarta-feira à noite, que acaba de garantir a aquisição dos três kits para salvar animais em caso de incêndio ou acidente, pois uma pessoa vai oferecer-lhe os mesmos. Os kits vão permitir aos bombeiros administrar oxigénio e fazer reanimação de animais, em situação de emergência.
Através da página de Facebook da “Nina, a bombeira”, a cadela que a corporação vianense adoptou no final do Verão, foi anunciado, através da “voz” da Nina, que “uma amiga minha que vive nos Estados Unidos vai oferecer os três kits de que os meus amiguinhos [bombeiros] precisam para salvar bichinhos fofinhos como eu”. “Esta foto é a cadela da minha amiga ao lado dos kits que me vão ser entregues”, contou ainda a “Nina”, através da página.
Três elementos da corporação de voluntários vianense já receberam formação e estão agora habilitados para realizarem manobras cardiorrespiratórias em animais vítimas de acidentes ou dos fogos florestais. “Entretanto vou usar o dinheiro que já tenho angariado para comprar um kit que um colega, que deu a formação, tem e não precisa”, contou ainda a página, dizendo que esse quarto kit será oferecido “a uma corporação amiga” para “ajudar outros cães”.
Recorde-se que, depois de adotarem a cadela Nina, os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo lançaram uma campanha de angariação de fundos que previa a compra de “kits” para salvar animais. Os três equipamentos que a corporação de voluntários pretendia adquirir iam custar cerca de 500 euros, pois seriam importados do Canadá, e serviriam para administrar oxigénio e fazer reanimação de animais. Agora, com esta oferta de uma “amiga”, os bombeiros vão usar o dinheiro já angariado para comprar um quarto kit, que será oferecido a uma outra corporação.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts