FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Dez 2015

Campeonato de Portugal: Vianense determinado soma ponto importante em Mirandela

O Sport Clube Vianense somou o terceiro empate consecutivo no Campeonato de Portugal. Depois da igualdade em casa com o Limianos (1-1), a formação de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Sport Clube Vianense somou o terceiro empate consecutivo no Campeonato de Portugal.
Depois da igualdade em casa com o Limianos (1-1), a formação de Viana do Castelo somou mais dois pontos importantes em duas deslocações seguidas que teve a Trás-os-Montes. Primeiro em Vimioso com o Argozelo (1-1) e este domingo em Mirandela (1-1) para a 14ª jornada da competição.
Com o encontro equilibrado dois erros defensivos foram o suficiente para os donos da casa se adiantarem no marcador. Aos 15 minutos os centrais do Vianense demoraram a reagir a uma bola bombeada para a grande area azul e branca, Pimenta mais rápido ganhou posição e no frente a frente com Jonas não consegui fazer o primeiro golo do jogo. Brilhou o guardião internacional guineense ao realizar a defesa da tarde. Pouco depois (aos 20 minutos) Jordão isolou-se e à entrada da grande contraria tirou tinta ao travessão da baliza de André, que nem com asas chegava à bola. Adivinhava-se a qualquer momento o golo que viria a aparecer num lance bastante esquisito.
À meia hora de jogo os transmontanos beneficiaram de um lance infeliz do guardião do Vianense que permitiu à equipa adversária abrir o ativo no Estádio S. Sebastião. Jonas tinha a bola controlada nas mão mas deixou-a escapar. Paulo Roberto muito oportuno aproveitou o falhanço e só teve que encostar para a rede.
A vencer por uma bola a zero (1-0), o Mirandela colocou-se na sombra da vantagem mínima e o Vianense sem nunca perder o discernimento foi prontamente à procura da igualdade.
Depois do intervalo a formação de Viana do Castelo voltou ao terreno de jogo determinada em alterar o rumo dos acontecimentos.
Logo nos primeiros 5 minutos da segunda parte, Jordão voltou a dar sinais da determinação do Vianense. O jovem ganhou a linha de fundo, ultrapassou na raça o defesa Filipe Vaz e obrigou o guardião André a aplicar-se para evitar o golo da igualdade. O Vianense arriscou muito na segunda parte e acabou premiado aos 80 minutos. Na melhor jogada de todo o encontro, Ruca finalizou com categoria um cruzamento perfeito de Dani e restabeleceu com toda a justiça a igualdade no marcador (1-1).
Os minhotos dominaram o segundo tempo, apontaram todas as setas à baliza contraria e apesar dos muitos espaços consentidos (fruto da avalanche atacante) os transmontanos acabaram surpreendidos pela entrega dos atletas vianense ao jogo.
Depois deste empate justo em Mirandela o Vianense ocupa o 8º lugar da tabela classificativa com 14 pontos e vai aproveitar a paragem natalícia para poder navegar na segunda fase da competição em aguas mais tranquilas.
Na próxima jornada que se realiza no próximo ano (3 de Janeiro de 2016), o SC Vianense vai recebe no Estádio Dr. José de Matos o Marítimo B.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts