FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Dez 2015

Centro Dramático de Viana celebra 24º aniversário com peça do ator Fernando Gomes

Para celebrar os 24 anos de existência, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia, este domingo à noite, uma nova peça. Trata-se […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para celebrar os 24 anos de existência, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia, este domingo à noite, uma nova peça. Trata-se da peça “Viva o casamento!”, de e com Fernando Gomes, que promete ser um sucesso e trazer ao Teatro Municipal Sá de Miranda espetadores de todo o Alto Minho.
A peça “Viva o casamento!” partiu da novela “Alves & Cia.”, de Eça de Queiroz, e desenrola-se no concelho de Viana do Castelo, em meados dos anos 60 do século XX. O comediante Fernando Gomes adaptou o texto, destacando as ruas da cidade, a espaços do município e até a comerciantes bem conhecidos dos vianenses.
Aos jornalistas, à margem de um ensaio da nova representação, Fernando Gomes revelou que a peça conta “a história de um casal que é bastante feliz, normal, à portuguesa” e que se vê envolvido em algumas peripécias.
“Como todos os casais, têm altos e baixos, e a dada altura vêem-se envoltos num determinado problema e, para eles, o mais importante é que os vizinhos não saibam”, conta. “É uma peça que aborda um tema sério, muito atual, mas que é tratado de uma forma muito divertida”, revela ainda o autor.
O elenco é composto por Adriel Filipe, Ana Perfeito, Fernando Gomes, Helena Ávila, Sofia Bernardo e Tiago Fernandes e, numa inovação do CDV, a peça conta com música ao vivo de José Paulo Ribeira, músico e compositor do Alto Minho.
Ricardo Simões, diretor artístico do Centro Dramático de Viana, explicou à Geice que uma nova peça de teatro é “a melhor forma” de celebrarem os 24 anos da companhia. “Mais uma vez, temos o prazer de celebrar o nosso aniversário com um espetáculo de Fernando Gomes, que sabemos que nos traz sempre peças cómicas que, pela sua natureza, são um sucesso”, destacou.
“Sabemos que os espetáculos do Fernando Gomes são para um público mais alargado, trazendo até ao teatro pessoas de todo o Alto Minho”, assumiu o representante da companhia profissional vianense.
O custo dos bilhetes também é pensado para o grande público. O bilhete normal custa 10 euros, mas maiores de 65 anos, menores de 26 anos e desempregados têm direito a um desconto de 50%. Para além disso, o próprio CDV está a espalhar panfletos pela cidade, que dá direito a um desconto, para que o bilhete fique a 4 euros, valor que se mantém para grupos com seis ou mais pessoas.
Em cena de 6 a 12 de dezembro, “Viva o Casamento!” pode ser visto de quarta a sexta, às 21h30 e, no dia 12, às 16h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda. Depois, em janeiro, a peça será reposta, voltando ao palco vianense.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts