FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Dez 2015

Distinção: E o atleta do ano é…Fernando Pimenta

O canoista limiano Fernando Pimenta, juntamente com a judoca Telma Monteiro, receberam a faixa de atleta do ano, instituída pelo Comité Olímpico Português e entregue […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O canoista limiano Fernando Pimenta, juntamente com a judoca Telma Monteiro, receberam a faixa de atleta do ano, instituída pelo Comité Olímpico Português e entregue na gala onde o organismo comemorou o seu 106º aniversário, que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa.
Numa sala repleta de convidados, marcada por muitos momentos de forte emoção e de entretenimento, um dos pontos altos da noite foi a atribuição das Medalhas de Excelência Desportiva, galardão que premeia os melhores atletas do ano. Telma Monteiro foi a atleta feminina do ano, enquanto Fernando Pimenta foi o atleta masculino de 2015. O atleta do Clube Náutico de Ponte de Lima destacou-se durante o ano de 2015 pela conquista de duas medalhas de bronze, uma no Campeonato do Mundo e outra no Campeonato da Europa na prova de K1 1000m, para além da Medalha de Prata conquistada em Baku na mesma prova, na primeira edição dos Jogos Europeus, competição à qual juntaria uma segunda medalha de prata, na prova não olímpica de K1 5000m. Em 2015, participou ainda na conquista da medalha de prata do K4 1000m no Campeonato da Europa, tendo igualmente ajudado nesta distância e embarcação a garantir o apuramento olímpico para os Jogos do próximo ano, que possibilita Portugal a participação em todas as provas de kayak masculino no Rio de Janeiro (K1, K2 e K4).
Este galardão de enorme prestígio surge no culminar de uma grande época desportiva do canoísta limiano, que o catapultou para o topo da elite da canoagem mundial. No momento em que recebeu a faixa de atleta do ano, Fernando Pimenta agradeceu à Federação Portuguesa de Canoagem, ao seu técnico, o também limiano Hélio Lucas, ao seu clube de sempre e os colegas de treino que o acompanham no K4 nacional, demonstrando toda a sua humildade e qualidades humanas ao partilhar os seus sucessos com todos aqueles que o apoiam no dia-a-dia de trabalho. A distinção constitui ainda um forte incentivo para a época que está a arrancar, que culminará com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde o atleta de Ponte de Lima pode entrar na disputa das medalhas.
O Clube Náutico de Ponte de Lima saúda Fernando Pimenta e regozija-se por mais esta importante conquista, enchendo de orgulho todos aqueles que, diariamente, trabalham e convivem com este grande Homem e atleta.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts