FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Dez 2015

Geice avança: Leandro é o segundo jogador esta época a assumir as funções de treinador do Vianense

O defesa Leandro Pires, de 36 anos, vai ser o novo treinador do Sport Clube Vianense, coadjuvado por Valério Miranda, que assumiu as funções de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O defesa Leandro Pires, de 36 anos, vai ser o novo treinador do Sport Clube Vianense, coadjuvado por Valério Miranda, que assumiu as funções de técnico interino depois da saída de Andres Madrid e de Hugo Pereira.
Leandro vai ser o quarto elemento a assumir as funções de treinador da equipa principal do Vianense e o segundo atleta a deixar de jogador para abraçar a carreira de técnico. Esta foi a solução interna que a direção presidida por Rui Pedro Silva encontrou para tentar levar o clube centenário de Viana do Castelo, na segunda fase do Campeonato de Portugal, à manutenção na prova.
O Vianense é atualmente 8º classificado na série A do Campeonato de Portugal Prio com 14 pontos. Em 14 jogos, a formação de Viana é a que tem menos vitórias no campeonato (2) e a que tem mais empates (8). Já perdeu quatro vezes, marcou 11 golos e sofreu 15.
Leandro Pires, natural de Caminha, fez carreira como jogador no Ancora Praia, Cerveira, Limianos, Desp. Monção, Vianense e Vilaverdense, mas foi no Desportivo das Aves que se destacou em dez temporadas como profissional.
Depois de Rogério Amorim, despedido à 4ª jornada, Andres Madrid, saiu após a 12ª ronda e Valério Miranda que orientou a equipa nos dois últimos jogos, agora é a vez do lateral direito da equipa assumir as funções de treinador até final da época.
Leandro foi apresentado ao plantel esta terça-feira e já orientou o primeiro treino. A estreia do novo técnico, que termina a carreira de futebolista, será no próximo dia 3 de janeiro frente ao Marítimo B.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts