FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Dez 2015

GNR deteve em Cerveira homem por posse de arma proibida com 464 munições de vários tipos e calibre

Esta quarta-feira, pelas 7h05, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, através de efetivos da Secção de Informações e Investigação Criminal, deteve, numa […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta quarta-feira, pelas 7h05, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, através de efetivos da Secção de Informações e Investigação Criminal, deteve, numa localidade do concelho de Vila Nova de Cerveira, um indivíduo por posse de arma proibida. A detenção aconteceu durante a realização de 5 buscas (uma domiciliária, uma no estaleiro de uma empresa do ramo da construção civil e três em veículos), no âmbito de uma investigação pelo crime de posse ilegal de armas. O detido é um homem, de nacionalidade portuguesa, com 43 anos de idade, com antecedentes criminais por outros crimes e residente numa freguesia do concelho de Vila Nova de Cerveira.
No espaço onde se encontravam armazenadas as ferramentas elétricas e outras máquinas, estava montado um engenho explosivo improvisado, pelo que foi necessário promover a desativação e recolha do referido artefacto através da Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos do Comando Territorial de Braga.  No decorrer das buscas foram apreendidas uma arma de caça, calibre 12; um mecanismo de disparar com dois canos de calibre 12; duas armas de pressão de ar calibre 4.5; um bastão; 637 Grs de pólvora negra; um engenho explosivo mecânico/elétrico; e  464 munições de vários tipos e calibre.
O detido foi sujeito a Termo de Identidade e Residência, tendo sido libertado e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Cerveira esta quinta-feira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts