FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Dez 2015

Hóquei em Patins: Juventude Viana ganhou ao Sporting em Monserrate

Na viagem ao coração do Alto Minho, o Sporting Clube de Portugal perdeu por 2-1 diante da Juventude de Viana. No jogo grande da jornada […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na viagem ao coração do Alto Minho, o Sporting Clube de Portugal perdeu por 2-1 diante da Juventude de Viana. No jogo grande da jornada o Sporting não conseguiu ultrapassar os vianenses e atrasou-se ainda mais na corrida às suas aspirações.
Apesar de o Sporting até ter sido o primeiro a marcar, logo aos 9′, por intermédio de João Pinto (0-1), a Juventude de
Viana, a jogar em casa, mostrou-se muito assertiva a defender e aguerrida a atacar.
A primeira metade foi pautada pelo muito equilíbrio entre as duas formações, sendo prova disso mesmo o empate conseguido aos 23′ por Diogo Fernandes para os locais (1-1), a fechar o pano da primeira metade.
Após o intervalo, os comandados de Nuno Lopes entraram mais pressionastes, mas ainda assim sem conseguir quebrar a cortina defensiva da Juventude de Viana, num jogo muito partido com situações a rondar uma e outra baliza.
A meio da segunda parte o Sporting viu-se pela primeira vez no encontro em desvantagem no marcador, aos 12′. Nélson Pereira marcou para a Juventude de Viana (2-1), incendiando o pavilhão de Monserrate e colocando o Sporting na posição desconfortável de estar a perder.
A partir daí, a Juventude de Viana não abdicou da baliza de Ângelo Girão criando inúmeras oportunidades e o Sporting, pressionado pelo resultado, também se balanceou para o ataque, criando espaços, que a Juventude de Viana tentou usar a seu favor.
Os últimos minutos foram de cortar a respiração e a Juventude de Viana até poderia ter ampliado quando Suissas e Tó Silva se colocaram cara a cara com Ângelo Girão, mas o guarda redes internacional português levou a melhor.
No último minuto, os vianenses podiam ter acabado com a partida, na sanção à 10ª do Sporting, porém Tó Silva no embate com Girão voltou a perder.
A partida terminou mesmo entre aplausos, em grande festa e com um apoio massivo à Juventude de Viana que festejou da melhor forma, com a vitória, o 39º aniversário.
Excelente arbitragem de Paulo Rainha e Claudia Rego da AP Minho.
Com este resultado a Juventude de Viana soma 16 pontos e o Sporting mantém os 11 pontos, que o colocam provisóriamente a 13 pontos do líder Benfica.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts