FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Dez 2015

Igreja de S. Domingos acolhe “In Situ: Visitações Bartolomeanas” esta quinta-feira

É já esta quinta-feira, às 21h30, que o Teatro do Noroeste – CDV apresenta “In Situ: Visitações Bartolomeanas” na Igreja de S. Domingos, em Viana do Castelo.  Trata-se […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

É já esta quinta-feira, às 21h30, que o Teatro do Noroeste – CDV apresenta “In Situ: Visitações Bartolomeanas” na Igreja de S. Domingos, em Viana do Castelo.
 Trata-se de uma criação inspirada na figura do Beato D. Frei Bartolomeu dos Mártires (1514-1590), eminente figura do pensamento eclesiástico português do século XVI que se notabilizou como Arcebispo de Braga e destacou-se no Concílio de Trento pelo seu espírito reformador. Fundador do Convento de S. Domingos, em Viana do Castelo, as visitações pastorais que realizou a todas as paróquias do seu arcebispado são o motivo deste espetáculo que já se apresentou em todos os concelhos do Alto Minho, num projeto que cruza criação artística e dinamização do património edificado.
Com texto e encenação de Ricardo Simões e interpretação de José Escaleira, Raquel Amorim, Ricardo Simões e do organista Diogo Zão, “In Situ: Visitações Bartolomeanas” conta com participação da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, Cantadeiras do Vale do Neiva e elementos das comunidades concelhias do Alto Minho.
Esta é uma criação do Teatro do Noroeste – CDV, com apoio da Direção Regional de Cultura do Norte, CIM Alto Minho e Câmara Municipal de Viana do Castelo, com entrada livre.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts