FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Dez 2015

Iniciativa “GNR por um dia” para alunos do 1.º ciclo da Escola EB1 de Caminha

Esta quarta-feira de manhã, o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Viana do Castelo, no âmbito da operação “Comércio Seguro”, realiza a atividade “GNR […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta quarta-feira de manhã, o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Viana do Castelo, no âmbito da operação “Comércio Seguro”, realiza a atividade “GNR por um dia” com alunos do 1.º ciclo da Escola EB1 de Caminha.
A atividade será desenvolvida pelos militares da Secção de Programas Especiais do Destacamento Territorial de Viana do Castelo, que vão efetuar diversas ações de sensibilização junto dos comerciantes da vila de Caminha, alertando-os para os procedimentos de segurança que devem respeitar para reduzir a sua exposição a ilícitos criminais.
Para o efeito, contam com a colaboração dos alunos do 1º ciclo que, uniformizados com “mini fardas da GNR”, acompanharão os militares nessa atividade. A ideia é que os meninos entrem em contacto com a atividade da Guarda e reforcem a sua confiança na Instituição, facilitando a passagem da mensagem aos comerciantes.
No decorrer da ação, os militares e as crianças irão transmitir vários conselhos referentes à segurança e proteção dos comerciantes, aproveitando também para efetuar a divulgação da nova nota de 20 euros e suas características.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts