FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Dez 2015

Menino Jesus inspirado em obra do século XV entre peças natalícias do Museu dos Terceiros

O Museu dos Terceiros, em Ponte de Lima, entrou no espírito de Natal e expõe temporariamente um grupo de peças, proveniente das suas coleções, relacionadas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Museu dos Terceiros, em Ponte de Lima, entrou no espírito de Natal e expõe temporariamente um grupo de peças, proveniente das suas coleções, relacionadas com a Natividade e com o Menino Jesus. O destaque, até pela raridade da representação, vai para uma figuração do Menino como Divino Salvador, inspirada certamente num modelo cuja produção prevaleceu entre o século XV e os princípios do séc. XVI na cidade de Malines, uma das principais da Flandres, no Norte da Europa, território com que então os portugueses desenvolveram um comércio prolífico.
Esta pequena mostra, visitável no circuito da exposição permanente do Museu, servirá como um complemento ao Natal e as Escolas, exposição já de tradição, que reúne um conjunto de presépios e outros trabalhos alusivos ao nascimento do Menino Jesus, produzidos por alunos e professores de diversas escolas do concelho de Ponte de Lima, a decorrer também no Museu dos Terceiros, de 17 de dezembro a 31 de janeiro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts