FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Dez 2015

Monção: Freguesia de Segude recebe visita do Pai Natal este fim-de-semana

Dias 19 e 20 de dezembro, o Pai Natal visita o Senhor do Rio, na freguesia de Segude, no concelho de Monção. Ao longo dos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Dias 19 e 20 de dezembro, o Pai Natal visita o Senhor do Rio, na freguesia de Segude, no concelho de Monção. Ao longo dos dois dias, a freguesia acolhe um mercado de Natal, com a participação de duas dezenas de expositores num evento que vai contar com artesanato, fumeiro e Alvarinho, muita animação musical e atividades lúdicas para crianças, a partir das 10 horas de sábado.
A ideia, segundo a organização, é que este Mercado de Natal proporcione aos residentes, visitantes e crianças dois dias preenchidos com a magia e a fantasia da quadra natalícia no cenário do Senhor do Rio.
Com organização da Associação Cultural Senhor do Rio e apoios da Câmara Municipal de Monção e Junta de Freguesia de Segude, está previsto um Mercado de Natal com apresentação de artigos de artesanato e produtos regionais como fumeiro e Alvarinho.
O programa inclui eventos preparados para os mais pequenos, como oficinas de entretimento e gastronomia, onde as crianças vão “entrar” no mundo da bijuteria e aprender a confecionar crepes e doces natalícios.
No local estará também um restaurante que irá confecionar, ao longo dos dois dias, pratos tradicionais a preços económicos. Na ementa, salta à vista o cozido à portuguesa em pote de três pernas.
Pelo recinto, a alegrar a gente, vão andar os homens dos bombos, das concertinas, dos cavaquinhos e do folclore. Está previsto um magusto, bem como sorteio de cabazes de Natal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts