FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Dez 2015

Monção: Museu do Alvarinho abriu há 9 meses e já recebeu 10 mil visitantes

Em Monção, o Museu do Alvarinho está a revelar-se um investimento de sucesso. Com pouco mais de 9 meses de existência, o equipamento dedicado à […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Monção, o Museu do Alvarinho está a revelar-se um investimento de sucesso. Com pouco mais de 9 meses de existência, o equipamento dedicado à história e cultura do Vinho Alvarinho já acolheu 10 mil visitantes, revelando-se uma aposta consolidada e um trunfo valioso na defesa e divulgação daquela casta singular.
O Museu do Alvarinho, localizado na Casa do Curro, imóvel do século XVII, foi inaugurado no dia 28 de fevereiro do presente ano, tendo já recebido a visita de 10.178 pessoas de diferentes idades e nacionalidades. Destes, 7980 são de nacionalidade portuguesa e 2198 são estrangeiros dos cinco continentes.
Com um investimento próximo dos 150 mil euros com comparticipação PRODER de 90 mil euros, o Museu do Alvarinho é um espaço que proporciona aos visitantes uma viagem pelo mundo deste famoso vinho, disponibilizando informação sobre a origem, evolução e empresas dedicadas à produção de Alvarinho.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts