Já foi aberta ao público a nova rotunda na Avenida da Galiza, no concelho de Monção. A empreitada iniciou-se no dia 11 de novembro, obrigando à interrupção de trânsito na Rua D. Afonso III desde a rotunda do Centro Coordenador de Transportes até à Avenida da Galiza, ficando, no entanto, salvaguardado o acesso aos moradores e aos utilizadores do Pavilhão Municipal de Monção.
Agora, os trabalhos da nova rotunda na Avenida da Galiza junto ao acesso à ponte internacional sobre o Rio Minho e ao futuro empreendimento comercial Rio Park estão concluídos, permitindo a circulação automóvel em todas as direções sem qualquer restrição.
A nova rotunda disciplina a circulação automóvel naquela área bastante procurada pelo público devido à oferta comercial existente e em execução, a cadeia Burger King abre dentro de dias, assegurando a circulação de uma forma segura, cómoda e fluida para os automobilistas e transeuntes.