FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Dez 2015

Monção “veste-se” a rigor para este Natal e promove atividades diversas

  A pensar nesta época festiva, o concelho de Monção vestiu-se a rigor para o Natal. Além da habitual iluminação, própria da época, e passadeiras […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A pensar nesta época festiva, o concelho de Monção vestiu-se a rigor para o Natal. Além da habitual iluminação, própria da época, e passadeiras vermelhas nas ruas comerciais da localidade, a programação, feita pela autarquia local em parceria com várias coletividades e associações, compreende atividades diversas. Entre as atividades planeadas, destaque para a feira de artesanato, mercado de Natal, exposições, concertos, ateliês, prova desportiva, teatro musical infantil e atividades lúdicas para crianças.
O município convida também à visita ao comércio tradicional, através de mensagens em outdoors e suportes digitais, apelando à aquisição dos presentes nas lojas tradicionais, com o slogan “Seja Tradicional. Compre no comércio local”.
Este fim-de-semana, a Praça Deu-la-Deu Martins vai encher-se com o espírito e a magia do Natal. A Feira de Artesanato Natal 2015, promovida pela Associação de Artesãos de Monção Post`Arte, disponibiliza várias bancas com artigos e produtos alusivos à época festiva.
Entre os dias 9 e 18, a Casa Museu de Monção/Universidade do Minho recebe uma exposição/venda da APPACDM de Monção. Em cima da mesa, vários trabalhos manuais elaborados pelos utentes daquela instituição social, como arranjos e árvores de frutos, peças em cestaria, figuras alusivas ao Natal, arranjos florais e castiçais de várias cores e feitios.
No fim-de-semana de 19 e 20, o Pai Natal visita a freguesia de Segude, proporcionando aos residentes e visitantes dois dias preenchidos com a doçura da quadra natalícia, estando previsto um Mercado de Natal com artigos de artesanato, animação musical, produtos regionais como fumeiro e alvarinho e diversas atividades para crianças e adultos.
Nos dias 19 e 20, decorrem os habituais concertos de Natal da Banda Musical de Monção. Tendo como palco o Cine Teatro João Verde, os espetáculos tem início às 21h30 e 15h30, prometendo um repertório de qualidade com composições recentes e interpretações natalícias. O bilhete custa 2,50 euros, devendo ser adquirido na Loja Interativa de Turismo.
No domingo, dia 20 de dezembro, novo concerto de Natal. Desta vez, no Centro Cultural do Vale do Mouro, em Tangil, às 14 horas, com a presença da Banda Musical da Casa do Povo de Tangil.
Nesse mesmo dia, o Clube de Cicloturismo de Monção volta a organizar a iniciativa “Pai Natal de duas rodas”. Vindos de diferentes locais do concelho, vários elementos do clube, vestidos à Pai Natal, juntam-se na Praça Deu-la-Deu Martins para uma tarde alusiva à época. Nos sacos, trazem balões e guloseimas para as crianças.
À semelhança dos anos anteriores, a Biblioteca Municipal de Monção assinala a quadra com a realização do Ateliê Férias de Natal nos dias 21, 22, 23, 28 e 29. Esta iniciativa, feita em tempo de pausa escolar, destina-se a crianças dos 6 aos 12 anos.
Na tarde do dia da consoada, 24 de dezembro, as associações comerciais de Monção e Salvaterra do Miño, organizam, pelo segundo ano consecutivo, a descida do rio Minho com o Pai Natal a bordo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts