FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Dez 2015

Município de Arcos de Valdevez em 2º lugar no Índice de Transparência nacional

É um excelente resultado para o município arcuense. Em apenas três anos o município de Arcos de Valdevez transitou do 159º lugar para o 2º […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

É um excelente resultado para o município arcuense. Em apenas três anos o município de Arcos de Valdevez transitou do 159º lugar para o 2º da tabela a nível nacional, no “Ranking” Nacional do Índice de Transparência Municipal, divulgado esta quinta-feira.
Arcos de Valdevez classificou-se na 2º posição do “Ranking” Nacional, à escala dos 308 Municípios Portugueses, verificando-se uma melhoria acentuada face a 2013. Além disso, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez é a autarquia do distrito de Viana do Castelo com a melhor classificação no índice de Transparência Municipal (ITM).
Estas conclusões vêm expressas no Índice de Transparência Municipal (ITM) 2015, que foi apresentado publicamente pela “Transparência e Integridade Associação Cívica (TIAC) “.
Para a Câmara Municipal, este posicionamento é o reconhecimento de uma gestão municipal clara e transparente, indispensável para a confiança dos arcuenses no poder local. O presidente da Câmara Municipal afirma que este resultado é também fruto do “esforço conjunto dos funcionários em simplificar a vida aos cidadãos, através do rigor e transparência não só nos processos como na resolução dos seus problemas”, sendo certo que o município irá continuar a trabalhar para uma maior transparência, credibilidade e proximidade com os arcuenses.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts