FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Dez 2015

Museus de Ponte de Lima com entrada grátis este domingo

O município de Ponte de Lima convida à descoberta dos museus municipais, no último fim-de-semana do ano, com entradas livres. No domingo, 27 de dezembro, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O município de Ponte de Lima convida à descoberta dos museus municipais, no último fim-de-semana do ano, com entradas livres. No domingo, 27 de dezembro, a entrada é livre para os residentes no concelho de Ponte de Lima no Museu dos Terceiros e no Museu do Brinquedo Português.
Relacionada com esta época natalícia está patente no Museu dos Terceiros um grupo de peças, provenientes das suas coleções, relacionadas com a Natividade e com o Menino Jesus.
Do outro lado da margem, uma visita ao Museu do Brinquedo Português proporciona-nos uma viagem ao passado, é um regresso aos tempos de criança. A par da exposição permanente, atualmente está patente uma exposição designada “Brincançar” – Jogos e Tradições. É uma mostra de apenas alguns, poucos, divertimentos da história recente do nosso país.
Ainda, no Museu do Brinquedo Português, na Sala das Brincadeiras está patente até 31 de janeiro, a mostra “Anda, Vamos Salvar os Animais de Rua”, tema de uma campanha, materializada através da publicação de um livro infantil, em prol da causa animal. O texto é da autoria de Marlene Ferraz, ilustração de André Rocha e design de Bruno Cardante, que criaram esta publicação com o objetivo de ajudar a ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua, revertendo toda a receita do livro para esta associação.
Os Museus de Ponte de Lima estão abertos entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts