FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Dez 2015

Passeios de pónei e venda de produtos artesanais animaram Feirão de Natal

O Mercado Municipal de Viana do Castelo recebeu, este sábado de manhã, o Feirão de Natal, numa iniciativa que encheu o espaço de pessoas e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Mercado Municipal de Viana do Castelo recebeu, este sábado de manhã, o Feirão de Natal, numa iniciativa que encheu o espaço de pessoas e de animação. O programa, especialmente vocacionado para as famílias, integrava para além do Feirão de Produtos Agrícolas e Biológicos, atividades para crianças com Mini Feirão para vendedores de Palmo e Meio, o Concurso “Pinheirinho das Escolas”; Fábrica de Chocolate para Pais e Filhos; Passeios de Charrete e Volteio de Póneis, entre muito mais.
Sandra Silva veio participar neste Feirão de Natal a pedido das filhas, duas meninas de 10 e 12 anos. “Trouxemos compotas, bolachas e chocolates”, explicou a encarregada de educação, feliz por ver as filhas “satisfeitas”. “Elas pediram e nós trouxemos, porque os pais também servem para isso, para acompanhar e apoiar”, assegurou, dizendo que as filhas tiveram conhecimento deste Feirão no Externato São João Bosco.
Cá fora, a fazer as delícias dos mais novos, estavam dois póneis da Pony School, que vieram da Quinta de Pentieiros, no concelho de Ponte de Lima, para participar no evento. “Estamos a promover o comércio do mercado, incentivando à compra através da oferta de uma volta de pónei gratuita”, explicou Rodrigo Costa. “Temos um protocolo com a Câmara de Viana, vimos aqui fazer algumas feiras e mercados, e todos os meninos adoram”, assegurou.
Com estes feirões, a Câmara de Viana pretende promover o consumo de produtos hortícolas produzidos no concelho e criar hábitos de alimentação saudável, sobretudo junto das crianças, associando ainda atividades pedagógicas relacionadas com o mundo rural.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts