FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Dez 2015

Ponte de Lima acolhe V Festival do Bacalhau e da Doçaria este fim-de-semana

De 11 a 13 de dezembro, a vila mais antiga do país celebra o que de melhor existe na gastronomia local. Showcookings, workshop Infantil “Mini Chefs […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

De 11 a 13 de dezembro, a vila mais antiga do país celebra o que de melhor existe na gastronomia local. Showcookings, workshop Infantil “Mini Chefs – Doces com Alegria”, provas de vinho verde e a apresentação do livro infantil “O Mar e a Pesca”, da autoria de Francisco Portela Rosa, são algumas das muitas iniciativas que convidam a passar um dia com a família e amigos, em Ponte de Lima, no V Festival do Bacalhau e da Doçaria.
As maravilhas gastronómicas que se confecionam em Ponte de Lima destacam o Bacalhau, prato típico, que ainda subsiste nas tabernas e nos restaurantes da vila, e que será o prato predominante na V edição do Festival do Bacalhau e da Doçaria.
Reforçando a aposta na dinamização do turismo gastronómico, o certame pretende oferecer a todos os visitantes a oportunidade de degustar o sabor autêntico do bacalhau.
Além da degustação do fiel amigo, nas suas mais variadas formas, o Festival do Bacalhau aproveita esta época para realizar uma venda de bacalhau seco, produto muito procurado nesta altura do ano, face à proximidade do Natal, proporcionando ao público uma maior oferta de variados tipos de bacalhau.
Em simultâneo, realiza-se uma mostra de doces tradicionais, como forma de preservar a tradição da Doçaria Limiana, que aposta no fabrico de doçarias finas e tradicionais, resultando na criação de produtos inovadores e de qualidade.
Integrada no projeto ‘Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta’, esta iniciativa abrange as campanhas especiais de alojamento, com 15% de desconto, em Hotéis e Casas de Turismo aderentes, e a oferta do leite-creme por cada dose, nos restaurantes aderentes ao Ponte de Lima em Alta.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts