FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Dez 2015

Ponte de Lima com três dias de Festa da Gente Miúda e do Livro Infantil

Entre sexta-feira e domingo, ateliês, insufláveis e muita animação, são os principais ingredientes da IV edição da Festa da Gente Miúda e do Livro Infantil, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre sexta-feira e domingo, ateliês, insufláveis e muita animação, são os principais ingredientes da IV edição da Festa da Gente Miúda e do Livro Infantil, que o município de Ponte de Lima promove na Expolima. Dirigida a um público infanto-juvenil, o certame apresenta um mundo de magia, aventura e diversos momentos de animação, recreativos e musicais.
Por entre apresentações de livros e representações, a Festa inclui os espetáculos “A Bela Adormecida” e “Era Uma Vez no Reino do Algodão: Mamã Natal e a Bruxa Valquíria”.
A Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos marcará presença na IV Festa da Gente Miúda, com ateliês pedagógicos e jogos de dinâmica de grupo, relacionados com o Ambiente e Mundo Rural.
O Reino da Informação (Arquivo Municipal de Ponte de Lima) estará mais uma vez presente na Festa da Gente Miúda, com atividades lúdicas e pedagógicas que têm o intuito de dar a conhecer a história da vila e promover a salvaguarda, valorização e divulgação do património arquivístico, enquanto garante da memória coletiva.
O ateliê da Biblioteca Municipal convida as crianças a entrarem no mundo mágico da fantasia através de livros e de brincadeiras. Com um espaço rico em diversão e aprendizagem, podem descobrir novas histórias, jogos, pinturas faciais, modelagem de balões, ateliês de expressão artística e muitas outras atividades concebidas especialmente para os mais pequenos.
O Museu dos Terceiros e o Museu do Brinquedo Português, através dos serviços educativos, irão disponibilizar a todas as crianças a oportunidade de construir enfeites de Natal. Este ano, as decorações vão ser enriquecidas com materiais reciclados, mas com igual brilho e cor. Os Museus de Ponte de Lima, durante a Festa da Gente Miúda, terão o ateliê aberto a todos os participantes.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts