FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Dez 2015

Professora encontrada sem vida estava ligada ao Centro Dramático de Viana há duas décadas

Faleceu Maria José Miranda, atriz ligada ao Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana desde 1992. A atriz e professora foi encontrada esta sexta-feira, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Faleceu Maria José Miranda, atriz ligada ao Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana desde 1992. A atriz e professora foi encontrada esta sexta-feira, ao início da tarde, sem vida, em casa, na Meadela. O corpo da mulher foi encontrado depois de conhecidos alertarem as autoridades para o facto de não a verem há dias. A morte terá ocorrido por causas.
Nota do Centro Dramático de Viana:
“Precisamente, em 1992, Maria José Miranda iniciava a sua ligação à companhia de Viana do Castelo integrando o elenco do espetáculo “Quem Tem Farelos, ò Velho da Horta”. De então para cá, participou em mais de duas dezenas de criações da companhia vianense, destacando-se pelo seu talento, profissionalismo e tendo trabalhado textos de autores como Gil Vicente, Garrett, Lorca, Goldoni, Ibsen e Jean-Luc Lagarce, entre outros. Participou ainda na telenovela “Os Lobos”, exibida pela RTP em 1999.
Então convidada a seguir uma carreira televisiva, assim como, sucessivas vezes, instada a dedicar-se em exclusivo à sua carreira de atriz no teatro, Maria José Miranda optou sempre por conciliar a atividade de atriz com a de professora, tendo-se dedicado ao ensino de Expressão Dramática durante mais de duas décadas, mantendo sempre uma intensa ligação ao teatro, arte que amava.
Atualmente, e desde os anos 90, era professora da Escola Secundária de Monserrate, em Viana do Castelo.
Natural de Rio Tinto, Porto, Maria José Gonçalves Guerra Miranda era Licenciada em Línguas e Literaturas Germânicas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, tendo iniciado a sua atividade teatral profissional, ainda na década de 70, na companhia portuense Seiva Trupe, dirigida pelo encenador Ulysses Cruz.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana endereça à família as mais respeitosas condolências e manifesta o seu profundo pesar pelo desaparecimento de uma personalidade emblemática, que permanecerá para sempre ligada ao grupo de primeiros profissionais que deram corpo ao sonho de constituição e afirmação desta companhia de teatro.”

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts