FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Dez 2015

Último dia para associados do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos ENVC verem peças disponíveis para venda

Esta quarta-feira é o último dia em que os associados do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo podem […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta quarta-feira é o último dia em que os associados do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo podem ver as peças que a direção do grupo tem disponíveis para venda. A entrega de propostas por parte dos sócios interessados deverá acontecer até dia 11 de dezembro, às 15 horas, no Tombadilho, um outro espaço do grupo na cidade.
A poucos dias de ter de abandonar o espaço onde a sede do Grupo funcionou quase cinco décadas, a direção colocou à venda, apenas para associados, aparelhos diversos, mobiliário, material de cozinha e material de auditório. O material pode ser observado na atual sede social do Grupo, esta quarta-feira, das 18 às 19 horas.
Segundo consta no edital, a que a Geice teve acesso, os interessados deverão apresentar as propostas em carta fechada e depositá-las em local próprio no Tombadilho, discriminando o preço individual por referência de material. A abertura das propostas está marcada para as 18 horas desta sexta-feira.
Da lista, que inclui 57 referências, consta um desumidificador, colunas de som, uma televisão, uma máquina de filmar VHS, e até uma árvore de Natal de grande porte. Mesa de mistura, amplificador de som, ventoinhas, monitor, leitor de DVD, são outros dos aparelhos disponíveis para venda. No que toca a mobiliário, mesas e cadeiras fazem parte da lista, bem como alguns móveis. Para a cozinha, vão ser vendidos um fogão, um exaustor, um esquentador e uma arca congeladora, entre outros materiais. No que toca a bens do auditório, estarão à venda “66 Cadeiras Almofadadas Individuais c/ Base metálica, 1 Desumidificador marca IGNIS, 2 Projectores Halogénio WHATS e 4 Colunas de Som”.
 “Após abertura, as propostas serão submetidas a avaliação por parte da direção, que se reserva ao direito de não efetuar a venda dos referidos artigos, caso entenda que as propostas não satisfaçam os melhores interesses da coletividade”, lê-se no edital do Grupo Desportivo e Cultural.
“Após formalizada a adjudicação, a recolha deverá ser efetuada no máximo até dia 18 de dezembro. Na eventualidade do adquirente não recolher o objeto no prazo determinado, será efetuada a adjudicação ao licitante subsequente por ordem de classificação”, refere ainda o documento.
Até final deste ano, e cinco décadas depois, o Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo vai mudar a localização da sede. O grupo criado por trabalhadores dos antigos ENVC vai abandonar o edifício localizado nas traseiras do Largo das Almas, espaço onde estava instalado desde a fundação, pelo facto de não ter chegado a acordo com o proprietário do espaço quanto à duração do contrato e o valor a pagar.
Manuel Ramos, presidente do  Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos ENVC, revelou à Geice que a sede, até agosto de 2014, estava com os ENVC como “inquilino” e, depois disso, o proprietário “tornou muito difícil um novo contrato porque nunca admitiu que este ultrapassasse os três anos e pelo valor exorbitante que pedia”. Até 31 de dezembro, o Grupo Desportivo e Cultural “vai ter que deixar o espaço que ocupa há quase 50 anos e mudar-se para outro local dentro da cidade”. A nova sede do grupo deverá ficar instalada na Avenida Rocha Páris, também no centro da cidade, e a reabertura no novo lugar deverá acontecer no início de 2016.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts