FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Dez 2015

VN Cerveira: Autarquia oferece “kit” de natação para crianças frequentarem a Piscina

Cerca de 550 crianças do pré-escolar e do 1º ciclo de Vila Nova de Cerveira receberam das mãos dos membros do executivo municipal, um “kit” […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Cerca de 550 crianças do pré-escolar e do 1º ciclo de Vila Nova de Cerveira receberam das mãos dos membros do executivo municipal, um “kit” de natação para, a partir de janeiro, iniciarem sessões de aprendizagem na requalificada Piscina Municipal.
Em cada estabelecimento de ensino do concelho cerveirense, o ambiente foi de festa natalícia recheada de muitas surpresas. Colaborando nesta dinâmica, o Município de Vila Nova de Cerveira procedeu à entrega de um presente especial, conseguindo muitos sorrisos das crianças e dos pais e encarregados de educação.
O presidente da edilidade, Fernando Nogueira, e os vereadores Vítor Costa e Aurora Viães, distribuíram um “kit” de natação, composto por touca, toalha e óculos, para que todos os alunos que frequentam a rede do pré-escolar e do 1º ciclo do concelho possam dar o seu “primeiro mergulho” na requalificada Piscina Municipal, no âmbito das Atividades Extra Curriculares (AEC’s).
Trata-se de uma medida recuperada por este executivo e que terá início já no próximo mês de janeiro. A sua concretização torna-se possível, não só pela intervenção de fundo no edifício, mas sobretudo pela vontade e parceria do Município com o Agrupamento de Escolas, que se mostrou recetivo na flexibilização de horários.
“Além de facilitar o acesso a um equipamento municipal e que está ao serviço de todos, as aulas de natação nesta idade contribuem para a adaptação ao meio aquático e o desenvolvimento físico e motor dos nossos meninos. Mas esta é também uma forma de lhes proporcionar algum momento de descontração e brincadeira”, sublinhou o autarca Fernando Nogueira.
O regresso das férias escolares de Natal marcam o início das aulas de natação para mais de meio milhar de crianças de Vila Nova de Cerveira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts