FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Dez 2015

Voleibol: “Viana Volley Cup” junta 1.100 atletas na cidade para quatro dias de torneio

Logo depois do Natal, Viana do Castelo vai ser palco do Viana Volley Cup, um evento desportivo que pretende trazer à cidade cerca de 1.100 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Logo depois do Natal, Viana do Castelo vai ser palco do Viana Volley Cup, um evento desportivo que pretende trazer à cidade cerca de 1.100 atletas. Entre os dias 26 e 29 de dezembro, este torneio de voleibol para escalões de formação, que está a chegar à quinta edição, vai ter a participação de 79 equipas de 25 clubes.
Vítor Lemos, vereador com o pelouro do desporto na Câmara de Viana, disse até que tiveram de fechar as inscrições por terem chegado ao limite. “É um evento desportivo, na área do vólei, que se tem vindo a afirmar. Começamos, na primeira edição, com cerca de 200 atletas e, em cinco anos, já ultrapassamos a participação de mais de 1000 jovens. Tivemos até de fechar as inscrições quando chegamos aos 1.100 jovens porque as pressões para que aceitássemos mais atletas eram enormes, mas este ano ainda não reunimos condições para albergar mais do que este número de atletas”, explicou.
“Também não queremos que, quem vem, seja mal recebido. Não queremos degradar o evento, este é já um evento de marca nacional, com a representação dos maiores clubes de voleibol a nível nacional. Esta marca custou a fazer, não a queremos degradar”, disse o vereador.
Na organização do Viana Volley Cup está o Voleibol Clube de Viana, coletividade que está a celebrar o 20º aniversário. Paulo Alves, do clube, também disse “que este limite de participação que se impôs tem mesmo a ver com a dificuldade e a nossa preocupação em garantir as melhores condições, pois temo-nos afirmado nessa perspetiva”.
“Coincide com a pausa letiva e isso ajuda os atletas a poderem encontrar aqui uma forma de, para além de poderem continuar a prática desportivo, terem um franco convívio”, referiu o responsável, dizendo que “temos tido permanentes repetentes na participação, com muita vontade de cá vir, já que gostam muito da cidade”. “Não temos apanhado dias de sol, como é normal nesta altura do ano, mas mesmo assim tem sido salutar e muito agradável ver o interesse e o entusiasmo com que os atletas visitam a cidade e participam”, assumiu.
Como principal objetivo, o clube estabeleceu a criação de um momento competitivo forte, numa altura em que os campeonatos dos diversos escalões estão suspensos para a pausa letiva do Natal. “Vamos ter transportes, comparticipados pela Câmara de Viana, para fazerem a interligação entre os diferentes espaços do torneio, como o Pavilhão Municipal de Monserrate, a Escola Secundária de Monserrate e o Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior”, acrescentou Paulo Alves.
Já este fim-de-semana, acontece o Viana Mini Cup, “para os mais novos”. “Não era possível ter os atletas mais novos no torneio de 26 a 29 de dezembro, pelo que faremos um convívio para eles já este sábado, 19 de dezembro, para terem oportunidade de participar num torneio”, explicou o elemento da organização.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts