FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Jan 2016

1.000 participantes no Carnaval que junta crianças, jovens e seniores de Cerveira

No dia 05 de fevereiro, a folia carnavalesca vai desfilar pelas ruas de Vila Nova de Cerveira, juntando cerca de 1.000 participantes. Cumprindo a tradição […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No dia 05 de fevereiro, a folia carnavalesca vai desfilar pelas ruas de Vila Nova de Cerveira, juntando cerca de 1.000 participantes. Cumprindo a tradição carnavalesca, ao início da tarde as crianças, jovens e seniores do concelho saem à rua com o habitual Desfile de Carnaval, para espalhar alegria e cor, mostrando à comunidade toda criatividade dos disfarces apresentados.
Com temática livre, os mini-foliões cerveirenses têm surpreendido, ano após ano, pela originalidade das fantasias, em muitos casos com recurso a materiais reciclados. Os disfarces são criados pelos alunos, professores, auxiliares e encarregados de educação das escolas participantes – Agrupamento de Escolas, Colégio de Campos, Creche do Centro de Apoio Social às Empresas e Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia.
Confirmando que a folia carnavalesca não tem idade, os alunos da Unisénior de Vila Nova de Cerveira voltam a marcar presença nesta iniciativa, conferindo-lhe um cunho intergeracional e de intercâmbio cultural.
Com início às 14h30, o Desfile de Carnaval percorre algumas das principais artérias do centro histórico, começando no Centro Coordenador de Transportes. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal, das escolas de Vila Nova de Cerveira e da Guarda Nacional Republicana.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts