FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Jan 2016

APPACDM volta a promover Presépio ao Vivo e Adoração dos Reis Magos pelas ruas de Viana

Esta quarta-feira, dia 06 de janeiro, será representada a chegada dos Três Reis Magos para a Adoração do Menino, num Presépio ao Vivo na Igreja […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta quarta-feira, dia 06 de janeiro, será representada a chegada dos Três Reis Magos para a Adoração do Menino, num Presépio ao Vivo na Igreja de S. Domingos, em Viana do Castelo. O cortejo dos Três Reis Magos, montados a cavalo, junto com os seus respectivos séquitos, terá como local de partida o Largo da Estação,  e percorrerá algumas artérias da cidade, até chegar ao Largo de S. Domingos.
Este é um evento promovido pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental – APPACDM de Viana do Castelo, a União de Freguesias de Viana do Castelo e Meadela e Paróquia de Monserrate, que conta com o apoio da Câmara de Viana, Associação Equestre Ribeiro Lima e Casa S. José.
Com início marcado para as 21 horas de quarta-feira este Presépio ao Vivo conta com a participação de dezenas de figurantes, que incluem utentes da APPACDM.
Os três Reis Magos, Belchior, Baltazar e Gaspar, são personagens da narrativa cristã que visitaram o Menino Jesus após seu nascimento (Evangelho de Mateus). Segundo reza a história, viram e seguiram uma estrela até ao local onde nasceu Jesus, onde ofereceram ouro, incenso e mirra. Esta tradição cristã é assinalada, anualmente, no dia 6 de Janeiro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts