FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Jan 2016

Atletismo: 18º Meia Maratona Manuela Machado conta já com 3000 inscrições

No dia 17 de janeiro vai realizar-se a 18º Meia Maratona, em Viana do Castelo, numa prova que homenageia a antiga campeã portuguesa, Manuela Machado, natural […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No dia 17 de janeiro vai realizar-se a 18º Meia Maratona, em Viana do Castelo, numa prova que homenageia a antiga campeã portuguesa, Manuela Machado, natural de Cardielos. Dos 5000 atletas esperados para a prova principal, 600 participarão na caminhada solidária, cujo valor das inscrições reverterá a favor da associação Methamorphys.
Na conferência de imprensa da apresentação da prova, que aconteceu esta quinta-feira, a ex-atleta revelou que “temos mais de 1600 inscrições do que o ano passado”, das quais mais de “800 atletas são galegos”, numa edição que inclui atletas da Espanha, França e Alemanha.
A prova principal conta com a participação de atletas de destaque, cujo primeiro classificado receberá um prémio de 800 euros. Do sexo feminino, conta com Filomena Costa do Jardim da Serra, Clarisse Cruz do SC Salgueiros, Doroteia Peixoto dos Amigos da Montanha, Inês Monteiro do Centro de Atletismo de Seia. No que toca aos homens, conta com Manuel Penas Blanco da New Balance Team, Manuel Hurtado Sanjurjo e Akka Essaadaoui da Sociedad Gimnastica de Pontevedra, e Paulo Gomes do Clube União Artístico Benaventense.
Na apresentação da 18º edição, Manuela Machado, garantiu que “em janeiro queremos encher Viana com a festa do desporto, no comércio e na hotelaria”. A Câmara Municipal de Viana do Castelo, juntamente com os Cyclones Atlético Clube e a Associação de Atletismo da cidade, tiveram a colaboração de vários patrocínios, contribuindo assim para a realização do grande evento.
José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal, afirmou que a “festa do atletismo” tem como objetivo principal “promover o desporto nas cidades” mas que, no entanto, tem uma “relevância turística” que permite aos atletas e aos acompanhantes “conhecer a cidade de Viana”.
O vereador do desporto, Vitor Lemos, garantiu que “o trânsito vai ser condicionado de modo a garantir a segurança a todos os atletas”, e que “o parque do Campo da Agonia vai estar ao serviço dos atletas e dos seus acompanhantes” permitindo o estacionamento gratuito no parque subterrâneo da cidade.
Texto: Andreia Barbosa
Para mais informações clik no cartaz do evento:

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts