FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Jan 2016

Cerveira aprova 250 mil euros para Juntas de Freguesia

O executivo de Vila Nova de Cerveira acaba de aprovar, por maioria, os apoios financeiros diretos atribuídos às juntas de freguesia para o presente ano, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O executivo de Vila Nova de Cerveira acaba de aprovar, por maioria, os apoios financeiros diretos atribuídos às juntas de freguesia para o presente ano, transferindo 250 mil euros para as juntas. A esta verba acresce 20% para apoiar possíveis candidaturas a fundos comunitários.
O presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, afirma que, embora a autarquia tenha visto as transferências do Estado a diminuírem, há um grande esforço para valorizar o trabalho das freguesias. “Esta verba é de grande importância para a autonomia e gestão das freguesias, de forma a proporcionar a realização de obras prioritárias para as suas populações. Apesar dos constrangimentos a que as autarquias estão sujeitas, nomeadamente com os sucessivos cortes do Estado, o Município de Vila Nova de Cerveira, em articulação com os presidentes de junta, tem desenvolvido algumas ferramentas para consolidar um trabalho conjunto em prol do desenvolvimento equitativo do concelho”, assegura o autarca cerveirense.
O valor aprovado para este ano é o mesmo que o praticado nos dois anos anteriores, sob os mesmos critérios de distribuição, mas com um aumento de 20%, que ficará de reserva, caso algumas freguesias submetam um projeto a fundos comunitários e necessitem de um enquadramento financeiro para o concretizar. Se esse fundo de maneio não for gasto até outubro, a autarquia compromete-se a distribui-lo em fatias iguais pelas freguesias. A presente aprovação permite avançar com o processo de transferências de verbas a partir do próximo mês.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts