FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Jan 2016

“Educar é Prevenir” informa estudantes sobre problemas ligados ao consumo de substâncias psicoativas

Ao longo deste ano letivo, o projeto “Educar é Prevenir” está a informar estudantes sobre problemas ligados ao consumo de substâncias psicoativas. Numa iniciativa da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Ao longo deste ano letivo, o projeto “Educar é Prevenir” está a informar estudantes sobre problemas ligados ao consumo de substâncias psicoativas. Numa iniciativa da UAT-Unidade de Apoio na Toxicodependência, em parceria com a ETAP – Escola Tecnológica Artística e Profissional, o projeto pretende divulgar e informar a comunidade escolar sobre os problemas associados ao consumo destas substâncias, numa perspetiva holística de consciencialização e prevenção, desenvolvendo momentos de reflexão e partilha de conhecimento.
A iniciativa justificou-se por ser a escola um espaço privilegiado para a realização de atividades preventivas, pois estimula o acesso à informação, possibilitando a construção de valores e o exercício da cidadania. Foi objetivo desenvolver conhecimentos e habilidades que auxiliem a comunidade escolar na adoção de atitudes e comportamentos preventivos face ao combate às drogas, às Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), considerando os aspetos psicoafetivos, biológicos, socioculturais assim como as relações de género.
Durante o período da operacionalização do projeto, a Unidade de Apoio na Toxicodependência teve a colaboração de vários parceiros, como a PSP de Viana do Castelo, o Ministério Publico, o Centro Psicossocial VIH-SIDA do Gabinete de Atendimento à Família (GAF).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts