FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Jan 2016

Fortaleza de Valença registou 2 milhões de visitas no ano passado

O ano que agora terminou veio assegurar o sucesso da Fortaleza de Valença ao garantir 2 milhões de visitantes ao longo dos doze meses. Segundo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O ano que agora terminou veio assegurar o sucesso da Fortaleza de Valença ao garantir 2 milhões de visitantes ao longo dos doze meses. Segundo fonte do município, a Fortaleza de Valença é, “cada vez mais, fator de atratividade graças à sua oferta patrimonial, histórica, comercial e cultural”.
A Fortaleza de Valença é monumento nacional desde 1928 e candidata a Património da Humanidade junto da UNESCO. Com os seus mais de 5 quilómetros de extensão de muros é um dos grandes referentes de construções militares abaluartadas no mundo.
 “Uma ampla programação anual dinamiza o centro histórico com destaque para a Festa dos Reis, em janeiro, a Fortaleza dos Namorados, em Fevereiro, o Festival Gastronómico Sabores da Aldeia, em abril, a Fortaleza com Maias, em fins de abril e início de maio, a Fortaleza de Chocolate e a Valença Cidade Presépio em dezembro”, lê-se na nota do executivo valenciano.
“As visitas noturnas temáticas e com recriações históricas, alusivas aos momentos mais marcantes da vida e vivências da fortificação, levam o visitante a conhecer e a vivenciar momentos únicos. O Comboio turístico no verão e no Natal vem complementar as visitas guiadas e proporcionar ao turista a experiência de percorrer os pontos mais atrativos e marcantes da fortificação”, garante ainda o executivo.
A aposta na dinamização e atratividade da Fortaleza trabalha-se numa estreita parceria entre a Câmara Municipal e o comércio tradicional onde os têxteis-lar são uma das grandes imagens de marca. A atratividade da fortificação conta também com a gastronomia, onde prontificam os pratos de bacalhau, com Valença a apresentar a grande diversidade deste produto.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts