FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Jan 2016

Grupos musicais de Monção deslocam-se às seis instituições de solidariedade social do concelho

Já arrancou, no concelho de Monção, o projeto “Música para Todos”, que pretende levar alegria e boa disposição aos utentes dos lares e centros de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Já arrancou, no concelho de Monção, o projeto “Música para Todos”, que pretende levar alegria e boa disposição aos utentes dos lares e centros de dia locais. O projeto, promovido pelo Banco Local de Voluntariado de Monção, com o apoio das IPSS`s e coletividades/associações monçanenses, fará com que grupos musicais se desloquem a seis instituições de solidariedade social do concelho.
A ideia, refere fonte da autarquia, é ”levar música e dança aos idosos institucionalizados do concelho, proporcionando-lhes uma tarde diferente do habitual com vários momentos de alegria, boa disposição e recordações de outros tempos, uma vez que grande parte dos idosos tem vivências relacionadas com o mundo rural e etnográfico”.
Participam nesta iniciativa o Rancho Folclórico “Os Moleirinhos do Gadanha”, Banda Musical de Monção, a Banda Musical da Casa do Povo de Tangil, o Rancho Folclórico S. Mamede de Troviscoso, a Associação “Estrela dos Vales”, o Grupo de Cavaquinhos “Os Teimosos” e Gaitas e Cantares da Portela.
As instituições onde decorrem as atuações são: Santa Casa da Misericórdia de Monção, Centro Paroquial e Social de Barbeita, Censo, Centro Paroquial e Social de Merufe, Centro Paroquial e Social Padre Agostinho Caldas Afonso e Centro Comunitário S. Cosme e Damião.
Depois de levar livros, filmes e memórias aos utentes das instituições sociais com o projeto “Baús Volantes”, o Município de Monção implementa agora um novo projeto destinado a animar os idosos com música popular.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts