FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Jan 2016

Inês Fernandes: Várias autarquias vão apoiar atleta de Valença nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro

Em agosto próximo, os melhores atletas Olímpicos e Paralímpicos do mundo vão reunir-se no Rio de Janeiro para protagonizar um grande espetáculo desportivo. Entre eles, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em agosto próximo, os melhores atletas Olímpicos e Paralímpicos do mundo vão reunir-se no Rio de Janeiro para protagonizar um grande espetáculo desportivo. Entre eles, Inês Fernandes, atleta da A.D.R.C Lovelhe, Vila Nova de Cerveira, vai procurar alcançar mais um excelente resultado para juntar a um vasto palmarés.
Pelo exemplo de dedicação e empenho para todos os jovens, e pelo orgulho que é uma atleta como a Inês Fernandes representar Portugal num dos eventos desportivos mais mediáticos do mundo, os Municípios de Vila Nova de Cerveira e de Valença, assim como a União de Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe e a União de Freguesias de Valença, Cristelo Covo e Arão vão atribuir um apoio financeiro para que esta caminhada rumo ao Rio seja um sucesso.
Esta é a segunda presença de Inês Fernandes, de 28 anos, numa edição dos Jogos Paralímpicos depois de, em 2012 em Londres, ter alcançado um excelente 4º lugar, além de ter sido a porta-estandarte de Portugal na cerimónia de abertura.
Neste momento, a atleta está em fase de preparação com treinos regulares no Centro Municipal de Atletismo, em Vila Nova de Cerveira. Apesar de o pensamento de Inês Fernandes se concentrar muito nesta prova, há ainda outros desafios a superar, nomeadamente a presença nos Europeus de Pista Coberta em Março e nos Europeus de ar livre, em Junho na Itália.
Inês Fernandes, natural de Valença, treina há 12 anos na Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Lovelhe. Atualmente, a atleta ocupa a 5ª posição da hierarquia mundial da especialidade, e no seu palmarés conta com mais de 50 medalhas conquistadas em campeonatos do Mundo e da Europa, em lançamento do Peso Disco e Martelo.
Com o intuito de criar as melhores condições possíveis para uma excelente prestação de Inês Fernandes no Rio, o seu treinador, Jorge Rodrigues, criou uma página no Facebook, Inês Fernandes, Rumo ao Rio 2016. Os Jogos Paralímpicos de 2016 decorrem entre 7 e 18 de setembro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts