FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Jan 2016

Irmãos aprenderam mecânica na oficina do pai e agora abrem instalações com 2.500 metros quadrados

Cresceram a ver o pai, chapeiro de referência, a trabalhar numa pequena oficina que funcionava em casa e, agora, estão prestes a concretizar “o sonho” […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Cresceram a ver o pai, chapeiro de referência, a trabalhar numa pequena oficina que funcionava em casa e, agora, estão prestes a concretizar “o sonho” de abrirem um espaço de 2.500 metros quadrados na zona industrial do Neiva. Nuno e José Rodrigues são irmãos, naturais de Alvarães, no concelho de Viana do Castelo, e decidiram pegar no negócio do pai e transformaram uma pequena oficina num espaço ambicioso, num projeto de 650 mil euros.
Nuno Rodrigues, um dos irmãos, admite que “isto é como um projeto de vida”. “Sempre foi o nosso sonho, porque tivemos a sorte de trabalhar naquilo que gostamos e agora vamos tentar juntar o útil ao agradável: fazer o que gostamos, mas numas instalações modernas e com melhores condições”, declarou o jovem empresário de 34 anos.
A Auto Valverde foi fundada em 1986, na freguesia de Alvarães, e apesar de ser uma oficina familiar, conta com mais de mil clientes. Os dois irmãos cresceram a ajudar o pai na pequena oficina que funcionava em casa e depois de terminarem o secundário começaram logo a aprender a arte. “A nossa universidade foi o nosso pai, que nos ensinou tecnicamente como se faziam as coisas e com ele também aprendemos muito sobre o negócio. Foi ele que criou a empresa e nós tínhamos duas hipóteses, agora que ele se reformou, ou dávamos o salto ou a empresa tipo familiar acabaria por morrer”, reconhece Nuno Rodrigues.
“Quisemos ficar a trabalhar na oficina porque sempre foi a nossa paixão. No início foi difícil porque começamos a trabalhar cedo mas hoje isso está a ser recompensado”, explica o filho mais velho. O pai, Joaquim Rodrigues, sempre foi conhecido na freguesia por ser um chapeiro de referência, pelo que o trajeto dos filhos foi quase natural, garantem os jovens.
Com o empreendedorismo dos dois irmãos, a empresa entra no 30º aniversário a crescer. No final do mês, a 30 de janeiro, vão inaugurar as novas instalações na Zona industrial do Neiva, com os serviços de reparação e comércio de automóveis. Num investimento de 650 mil euros, o espaço terá uma zona de receção, oficina e exposição. “E vamos ter novos serviços porque o novo espaço já permite, por exemplo, alinhamento de direções com tecnologia 3D, o serviço de lavagem e o de comércio de automóveis”, garante o empreendedor.
Assim, passam de uma oficina de garagem no meio rural para instalações modernas e numa zona industrial onde até vão criar dois postos de trabalho. A equipa terá oito colaboradores, esperando os dois irmãos aumentar até ao final do ano para os 12. “Costumamos dizer que não é a estrutura nem o espaço que faz o bom serviço, isso são as pessoas que trabalham e nós é que continuaremos aqui diariamente, mas agora com melhores condições e serviços”, explica Nuno Rodrigues, assumindo que o objetivo é aumentar a oferta de serviços, marcar a diferença pela inovação e manter a proximidade com o cliente.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts