FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Jan 2016

Reconhecimento: Jorge Mendes torna-se Cidadão de Honra de Viana do Castelo

Jorge Mendes, um dos mais influentes agentes desportivos no mundo, vai ser distinguido com o título de Cidadão de Honra na cerimónia do 168º aniversário […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Jorge Mendes, um dos mais influentes agentes desportivos no mundo, vai ser distinguido com o título de Cidadão de Honra na cerimónia do 168º aniversário de elevação da cidade, no próximo dia 20. A sessão solene comemorativa inclui ainda a atribuição de outros títulos a mais seis personalidades do desporto.
Antes de se tornar num dos maiores empresários do desporto, Jorge Mendes, passou como jogador pelo Sport Clube Vianense, e pelo Lanheses e iniciou a sua carreira de empresário, em Viana do Castelo. Atualmente, é representante do Cristiano Ronaldo, do Radamel Falcao, do James Rodríguez, do Ángel di María, do Diego Costa e do técnico José Mourinho.
O agente desportivo da FIFA é fundador da Gestifute, empresa de Gestão de Carreira de Profissionais Desportivos, que em 2009 e 2012 foi considerada a maior agência de jogadores do Mundo pelo portal Futebol Finance.
Em vários anos consecutivos, desde 2010, recebeu o prémio de Melhor Agente do Mundo pela Globe Soccer, tornando o agente de jogadores mais bem sucedidos do mundo.
Em 2012,  o Governo Português condecorou-o com o Colar de Honra ao Mérito Desportivo, como reconhecimento da competência, dedicação, capacidade de trabalho e espírito empreendedor.
No que toca ao desporto, além de Jorge Mendes, vão ser agraciados personalidades como Henrique Paulo da Silva Correia, campeão de bilhar,   José Faria Luciano, treinador de Esgrima da Escola Desportiva de Viana (EDV), Maria Eugénia Santos Pinto de Queirós, treinadora de Esgrima na EDV, e Albino Negrão Antunes das escolas de ciclismo no Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo. Como instituição de mérito, na área do desporto, vão ser distinguidas a Associação Desportiva Darquense e o Grupo Desportivo Castelense.
No total, a autarquia vai atribuir 32 títulos honoríficos a personalidades ligadas à cultura e ao ensino, empresas e instituições locais de várias áreas.

Texto: Andreia Barbosa

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts