FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Jan 2016

Município Câmara de Caminha investe 4.000 euros para apetrechar sala do jardim-de-infância

Por estes dias, em Caminha, as crianças entre os 3 e os 4 anos já estão a usufruir da nova sala de aula do jardim-de-infância. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Por estes dias, em Caminha, as crianças entre os 3 e os 4 anos já estão a usufruir da nova sala de aula do jardim-de-infância. As crianças de Caminha contam com mais uma sala totalmente equipada, com mobiliário infantil adequado às necessidades, num investimento camarário na ordem dos 4.000 euros.
As 21 crianças usufruem agora de um espaço moderno e funcional, com mobiliário novo capaz de incentivar qualquer brincadeira. Esta sala equipada de raiz conta com mesas, cadeiras e armários novos, bem como com móveis para as áreas de faz de conta, do espaço de biblioteca e de jogos.
O investimento na educação e no bem-estar das crianças e dos alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho é avultado e é uma prioridade para o executivo caminhense. Recorde-se que a Câmara assegura as refeições escolares aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo; garante gratuitamente o transporte escolar a todos os alunos do concelho, isto é, aos alunos que frequentam o pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos, secundário e vocacional; promove os ATL nas pausas letivas, incluindo no mês de agosto de forma a dar resposta a muitos pais que não têm com quem deixar os filhos por motivos profissionais; ofereceu os manuais escolares aos alunos do 1 º ciclo com escalões A e B; acaba de oferecer cerca de 900 bilhetes para a pista de gelo que se encontra a Vila Praia de Âncora, às crianças do 1º ciclo do ensino básico e às crianças do 2º ciclo, do agrupamento de escolas Sidónio Pais, bem como não aumentou o valor das refeições escolares e do prolongamento de horário.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts