FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Jan 2016

Quarenta pessoas em palco para apresentarem Opereta “Jardim Celeste” em Carreço

  Este fim-de-semana, a centenária Sociedade de Instrução e Recreio de Carreço apresentará, em duas noites, a Opereta “Jardim Celeste”. Sexta-feira e sábado, pelas 22 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Este fim-de-semana, a centenária Sociedade de Instrução e Recreio de Carreço apresentará, em duas noites, a Opereta “Jardim Celeste”. Sexta-feira e sábado, pelas 22 horas, o Grupo de Teatro da sociedade e a Ronda Típica de Carreço juntam-se para apresentar um “belo texto” e um espetáculo que promete esgotar. Com autoria e encenação de António Neiva e direção musical de Zé Paulo, a prata da casa ensaiou durante cerca de dois meses para apresentar uma opereta, considerada o “parente pobre” do espetáculo de ópera, mas com um “belo texto, um bonito trabalho” do autor local.
Manuel Moreira, presidente da direção da Sociedade de Instrução e Recreio de Carreço, explicou que o grupo de teatro tem elementos “dos 17 aos 70 anos de idade” e que vão “levar à cena uma opereta escrita e encenada pelo mesmo homem, António Neiva, reconhecido nestas artes”.
Para além dos 25 elementos do Grupo de Teatro, vai estar presente a Ronda Típica da freguesia de Carreço, juntando cerca de 40 pessoas em palco. O responsável espera uma “boa adesão”, como já é habitual, assumindo que “normalmente esgotamos a capacidade de mais de 200 pessoas”. Depois, o mesmo espetáculo deverá ser apresentado no Casino Afifense, em data a definir, e no Teatro Municipal Sá de Miranda, na cidade de Viana, a 26 de maio.
No dia 1 de agosto, a Sociedade de Instrução e Recreio de Carreço celebra 103 anos de existência.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts